quarta-feira, 5 de maio de 2010

Projeto Goiasindustrial

Opa!


Como escrevi agora pouco, dedicarei este post ao projeto da Goiasindustrial, para justificar as váááárias assessorias que estou fazendo ultimamente com meu competente chefe e companheiro da Assessoria de Comunicação. Bem, para "unir o útil ao agradável", segue uma imagem da maquete eletrônica da perspectiva de como será o galpão e o último release feito sobre o projeto, para vocês conhecerem também um de nossos textos.


Imagem da maquete eletrônica referente ao galpão industrial

Goiasindustrial inicia segunda etapa de visitas técnicas
O presidente da Goiasindustrial, Marcos Abrão Roriz, lidera entre os dias 27 e 29 de abril, comitiva que participará da segunda etapa de visitas técnicas, em 11 municípios goianos, para análise e coleta de dados para viabilização do projeto de instalação de 30 galpões industriais, que visam atender as micro, pequenas e médias empresas do segmento de confecções, além de atender as solicitações das prefeituras interessadas em participar do projeto e que ainda não estão incluídas. Serão realizadas visitas a facções do segmento confeccionista e aos prefeitos de cada município, para apresentação do projeto.

Os municípios visitados serão: Matrinchã, Novo Brasil, Fazenda Nova, Jaupaci, Amorinópolis, Córrego do Ouro, Ivolândia, Firminópolis, Santa Bárbara de Goiás, Taquaral de Goiás e Ouro Verde de Goiás.

A segunda etapa das visitas também visa atender a demanda gerada com a grande repercussão da primeira etapa, concluída dia 08 de abril, com sucesso. Segundo o presidente Marcos Abrão Roriz, as primeiras visitas foram satisfatórias, pois além da alta demanda, os municípios possuem áreas favoráveis para as obras.

Os municípios visitados na primeira etapa foram: Jussara, Itapirapuã, Cidade de Goiás, Mosssâmedes, Sanclerlândia, Buriti de Goiás, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Nazário, Anicuns, Nova Veneza, Nerópolis e Bonfinópolis.

A proposta inicial da Goiasindustrial é instalar 30 barracões industriais em 28 municípios. Com o projeto concretizado, as atividades industriais e comerciais do segmento ficarão bem estruturadas, promovendo o desenvolvimento regional, gerando e fixando a mão de obra no seu local de origem, atraindo novos investimentos e criando um ambiente de interação e cooperação entre as empresas. A Goiasindustrial dará todo o suporte para os empresários que se instalarem nos barracões industriais, criando a base de sustentação técnica e a viabilidade de seus negócios.

Com a implantação do projeto, pretende-se abrigar cerca de 200 empresas, que irão gerar emprego e renda para cerca de 4.500 profissionais diretos, além outros 13.500 empregos indiretos, promovendo a inclusão social e produtiva das empresas e seus empregados. Entre os galpões, pretende-se criar um espaço de convivência e capacitação profissional, em parceria com o Senai e Sebrae, para potencializar a produção.

Atualmente, Goiás possui mais de 6 mil indústrias confeccionistas, com produção mensal de 6 milhões de peças, gerando 30 mil empregos diretos. O pólo de moda goiano tem tradição em todo o país, e fornece para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e ainda para o interior de Minas Gerais e São Paulo.

Os prefeitos e autoridades dos municípios já visitados demonstraram grande interesse em firmar parceria com a Goiasindustrial no projeto e já estão providenciando a doação das áreas, a fim de acelerar o processo de construção dos galpões industriais.


Assessoria de Comunicação Goiasindustrial
Luciano Alves / Ludimila Costa
(62) 3201-8012





Abraço da Luds! \o/

Nenhum comentário: