Sobre Ludimila Costa

Ludimila Costa é graduada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, pela Faculdade Sul-Americana (Goiânia, 2009). Possui experiência na área de Comunicação desde 2000, quando iniciou seus trabalhos com propaganda, eventos e marketing promocional. Após sua formação, investiu em cursos de extensão na área de comunicação, marketing e gestão cultural.

Já atuou com organização, coordenação e promoção de eventos; marketing; assessoria de imprensa; recepções; propagandas; desfiles; entre outras atividades ligadas à sua área de atuação profissional. Além disso, já participou como palestrante e debatedora convidada em eventos acadêmicos, ministrou aulas particulares (ensino médio), participou de cursos e eventos na área de comunicação e foi coordenadora de mídias digitais do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 6ª Região, onde atualmente é delegada na jurisdição de Goiás.

Após atuar como "free lance", em 2008 trabalhou como estagiária de Relações Públicas na Superintendência Regional de Marketing e Comunicação da Caixa Econômica Federal e permaneceu por um ano, até sua formação. De junho de 2009a fevereiro de 2011, exerceu a função de Relações Públicas na Assessoria de Comunicação da Companhia de Distritos Industriais de Goiás - Goiasindustrial, onde as principais atividades foram: auxiliar na implantação da Assessoria de Comunicação, reposicionamento de imagem, comunicação administrativa, institucional e interna, assessoria de imprensa, eventos e projetos.

Atualmente é consultora e analista técnica em gestão cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para a elaboração do Plano Estadual de Cultura em Goiás, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), Ministério da Cultura (MinC) e UFSC.
 
 
Projetos realizados e em andamento: 

- Elaboração de Planos de Comunicação para empresas do segmento hospitalar e alimentício;

- Planejamento, coordenação, execução e avaliação de resultados do evento "Noite do Cerrado: Valorizando as raízes culturais de Goiás", na Faculdade Sul-Americana (FASAM);

- Palestras ministradas para alunos de Comunicação Social da Faculdade Sul-Americana (FASAM) e Universidade Federal de Goiás (UFG);

- Auxílio na implantação e consolidação da Assessoria de Comunicação da Companhia de Distritos Industriais de Goiás (Goiasindustrial);

- Elaboração de material institucional (portfólio, flyer, folder), comunicação visual, reformulação e manutenção do site da Goiasindustrial;

- Planejamento, execução e supervisão do projeto de participação da Goiasindustrial no evento Goiás Mostra Moda, envolvendo montagem de stand, material institucional (folder, banners, painéis, vídeo institucional, assessoria de imprensa, fotografia, atendimento a empresários e visitantes, entre outros);

- Estratégias de comunicação digital em campanha eleitoral (2010);

- Atualmente nomeada como delegada do Conselho Regional de Relações Públicas - Conrerp 6ª Região, na jurisdição de Goiás - Portaria nº 006/2010 (atividade voluntária);

- Prestação de serviços de comunicação digital e redes sociais, como voluntária, para o Conrerp 6ª Região;

- Planejamento, coordenação administrativa e execução do movimento e evento intitulado "RP 2020", com o objetivo de unir profissionais, estudantes, docentes e empresários de comunicação para debater a profissão de Relações Públicas até o ano de 2020, com as novas tendências, tecnologias e estratégias para o novo contexto nacional: O Brasil na Copa do Mundo e Olimpíadas;

- Profissional indicada para o "Prêmio Relações Públicas do Brasil 2011", promovido pelo Portal RP Bahia, na categoria "Profissional Revelação".

- Consultoria na elaboração do Plano Estadual de Cultura (Goiás), pela UFSC: http://planosdecultura.ufsc.br/