sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Noite Goiana das Relações Públicas

Boa tarde a todos!


O post de hoje é mais que especial, pois trata-se da minha primeira participação oficial como delegada do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 6ª Região, jurisdição de Goiás. Tudo aconteceu no evento "Noite Goiana das Relações Públicas", promovida pelo Conrerp 6ª  Região, juntamente com formandas da Faculdade Sul-Americana, no dia 22 de novembro.

Na abertura do evento, dividi a mesa diretiva com o presidente e o secretário-geral do Conselho, Waldyr Montenegro e Augusto Delgado, respectivamente. Ambos falaram sobre a importância do registro profissional, como forma de exercer legalmente a profissão de Relações Públicas, a única da área de Comunicação Social que é regulamentada (Lei nº 5.377, de 11 de dezembro de 1967). O presidente prestou contas e apresentou as principais ações executadas pelo Conrerp 6ª Região desde quando assumiu a gestão 2010/2013, dentre elas, a minha nomeação como delegada regional.


Augusto Delgado (esq.), Waldyr Montenegro e eu durante a abertura do evento.

Fiquei muito feliz por ser apresentada oficialmente pelo presidente e ter a oportunidade de passar a minha mensagem aos presentes, mostrando a importância em agirmos em prol da nossa profissão, no âmbito de nossa jurisdição, além contribuir com as atividades dos demais Estados. Pedi o auxílio de todos nos projetos que irei desenvolver como delegada, a partir de 2011, no sentido de fiscalizarmos o exercício da atividade, (que pode ser feita por todos) e demais ações que visam difundir a profissão de Relações Públicas e sua importância para o mercado atual. Também me coloquei à disposição para esclarecimentos a respeito das atividades realizadas peo Conselho e do registro profissional, entre outras demandas.


Durante minha fala no evento.

Outra satisfação que tive, foi estar ao lado de um dos grandes nomes das Relações Públicas do Brasil, a professora e doutora Maria Aparecida Ferrari (USP), que proferiu uma palestra no evento, sobre a construção de relacionamentos no contexto da vulnerabilidade. Conversamos bastante sobre o mercado goiano, ouvi bons conselhos e fui convidada pela mesma a auxiliá-la em sua pesquisa mundial, coordenada por James Grunig (EUA).

Primeira fileira de peso: Maria Aparecida Ferrari (dir.), eu, Waldyr Montenegro, Augusto Delgado e sua esposa.

Saibam mais sobre o que aconteceu no evento clicando aqui.


Um abraço da Luds! \o/

Um comentário:

Cristiane Rufino disse...

Uma pena mesmo eu não ter podido ir, Lud.
Parabéns!