sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Feliz 2010!!!!!

Salve salve, caros visitantes!

Inicio este post desejando um 2010 cheio de bons acontecimentos para todos! Muita saúde, paz, realizações, trabalho, sorrisos, abraços, beijos, lágrimas (de alegria), entre outras coisas boas.
O ano anterior foi gratificante pra mim em termos profissionais, graças ao Bom Deus!
Ainda como acadêmica, atuei como estagiária da Superintendência de Marketing e Comunicação da Caixa Econômica Federal, onde exerci atividades de Relações Públicas durante um ano. Logo após, já formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, passei a integrar o quadro de funciónários da Companhia de Distritos Industriais de Goiás - Goiasindustrial, onde estou até os dias atuais, na Assessoria de Comunicação, chefiada pelo também Relações Públicas Luciano Alves, graaaaande profissional! Sou sortuda... :)
Na verdade eu fiz essa breve introdução pra explicar o meu post de hoje. Como um dos objetivos deste Blog é mostrar os meus trabalhos, hoje divulgarei aqui uma matéria publicada pela imprensa do governo, elaborada por nós da Assessoria (eu e o Luciano), a respeito do balanço da Goiasindustrial em 2009.

Imagem do site

Goiasindustrial apresenta balanço positivo em 2009

A Companhia de Distritos Industriais de Goiás – Goiasindustrial, responsável por fomentar o desenvolvimento industrial no Estado teve uma projeção positiva neste ano perante o empresariado, atraindo grandes investimentos. Atualmente 99 empresas estão em processo de instalação, com previsão de conclusão para 2010. No total, aproximadamente 400 empresas ocupam os 32 distritos industriais administrados pela Companhia, em 29 municípios goianos, proporcionando desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Além disso, neste ano, 27 empresas foram escrituradas e liberadas para entrar em funcionamento e existem 29 processos judiciais de retomada de áreas que pertenciam a empresários que descumpriram obrigações legais em relação às áreas que foram vendidas pela Companhia com preços subsidiados pelo Estado.

Expansão

O Distrito Agroindustrial de Uruaçu, que possuía no início deste ano três empresas em funcionamento, ganhou mais seis, sendo cinco com processo de instalação em andamento e uma já apta para entrar em funcionamento no início de 2010. Em julho, o Distrito de Orizona foi regulamentado e já possui oito empresas em processo de instalação.

Com o intuito de avaliar e identificar as características de mão-de-obra e as necessidades de qualificação das empresas goianas, a Goiasindustrial encomendou neste ano, um estudo nas empresas instaladas nos distritos industriais. O estudo serviu como contribuição para as instituições de ensino profissional do Estado, apontando o direcionamento correto para o atendimento às demandas do setor industrial, contribuindo para a melhoria da qualificação dos profissionais das empresas e consequentemente possibilitando o melhor desempenho.

O Governo de Goiás, por meio das políticas públicas e dos investimentos em infraestrutura, tem conseguido distribuir a instalação das indústrias pelo Estado de forma que todas as regiões estão sendo beneficiadas com a geração de empregos e renda. Na região Norte se destacam as grandes mineradoras de amianto, níquel, cobre e ouro. No Sudoeste estão as indústrias de carne, álcool e açúcar. Na região metropolitana de Goiânia as indústrias da moda, química e farmacêutica. “A política industrial de Goiás é a base forte da economia goiana”, diz o presidente da Goiasindustrial, Marcos Abrão. Ele integrou a comitiva à China e à Rússia em setembro e acredita em novas oportunidades de negócios.



Grande abraço da Luds! \o/

Nenhum comentário: