terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Entrevista publicada!

Imagem do site
Um salve para os visitantes do meu blog, bom dia!

Este rápido post é para registrar uma entrevista que fiz com o presidente da Goiasindustrial, empresa onde atuo como Relações Públicas, publicada em vários veículos, como o site Goiás Agora, da imprensa do Governo de Goiás [http://www.noticias.goias.gov.br/index.php?idMateria=68900]; jornal O Anápolis [www.oanapolis.com.br], o próprio site da Goiasindustrial [http://www.goiasindustrial.com.br/w3/index.php/em-destaque/92-entrevista-com-marcos-abrao-roriz], entre outros.
O bom disso tudo é o reconhecimento... me sinto estimulada a trabalhar sempre mais e dar o melhor de mim :)

Confiram a entrevista, aproveitando para conhecer mais sobre a empresa e seu maior distrito industrial, o DAIA:


Set/2009 - O DAIA é o distrito industrial de Goiás mais procurado por empresários
Criada em 1973, a Goiasindustrial tem atraído novos investimentos. Atualmente, são 33 distritos e cerca de 400 empresas instaladas em 30 municípios goianos. Em 2008, 50 empresas colocaram o pé nesses distritos. Em entrevista, o presidente Marcos Abrão (foto) fala sobre a atuação da Companhia e ensina os empresários o caminho mais fácil para instalação de sua empresa.

Como é desenvolvido o trabalho da Goiasindustrial?Marcos Abrão - A Goiasindustrial é uma Sociedade de Economia Mista que administra os distritos industriais de Goiás, como o Daia, Daiag e demais distritos, vendendo as áreas subsidiadas com o intuito de fomentar a atividade industrial no Estado de Goiás. Dentro desses distritos industriais, também administramos os serviços de água e esgoto para atender as empresas instaladas.

Quais são os principais segmentos industriais das empresas presentes nos distritos?Marcos Abrão - Os segmentos são diversos, toda a cadeia produtiva do Estado de Goiás está presente nos distritos industriais. Atualmente são quase 400 empresas nos distritos, portanto instalamos desde pequenas até grandes empresas, como é o caso do Daia, que abriga um Pólo Farmoquímico.

O Daia é conhecido em âmbito internacional. Como está a procura de áreas para instalação de empresas em Goiás?
Marcos Abrão - A procura por novas áreas tem aumentado nos últimos dois anos, principalmente após a pior fase da crise. Atualmente a procura é maior no Daia e em escala um pouco menor nos demais distritos, como os de Catalão, Goianira, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia e Abadiânia.

Qual foi o principal papel da Goiasindustrial na recente missão comercial à China e à Rússia, liderada pelo governador Alcides Rodrigues?Marcos Abrão - O principal papel da Goiasindustrial nessa missão foi apresentar as áreas industriais disponíveis e mostrar o potencial que toda região Centro-Oeste e, particularmente, o Estado de Goiás tem na atração de novas indústrias. Isso nos deu condições de ofertar as áreas dos distritos industriais e a infra-estrutura existente em todos, além de mostrar os atrativos do Estado para receber novas indústrias. Destacamos a posição geográfica privilegiada de Goiás como centro de logística para atender todo o território nacional.

Como a Goiasindustrial está posicionada no meio empresarial?Marcos Abrão - O empresariado se mostra muito satisfeito com trabalho que nós temos feito em relação à disponibilidade das áreas, a agilidade dos processos de assentamento e, principalmente, com a nossa preocupação no que diz respeito ao desenvolvimento industrial do Estado e geração de emprego e renda. Isso é um ponto muito positivo para a Goiasindustrial e foi colocado por empresários ao governador Alcides Rodrigues e ao presidente da FIEG, Paulo Afonso, durante a missão comercial. Para nós é gratificante esse reconhecimento.

Qual o procedimento para um empresário instalar sua indústria nos distritos administrados pela Goiasindustrial?
Marcos Abrão - O empresário deve acessar o site da Goiasindustrial – www.goiasindustrial.go.gov.br , que oferece todas as informações necessárias para os interessados em instalar suas indústrias nos distritos industriais. É importante destacar que a compra de áreas nos distritos industriais só é possível por intermédio da empresa. O empresário não deve comprar de terceiros, pois eles não estão autorizados a comercializar essas áreas.

Um abraço da Luds! :)

Nenhum comentário: